Fique atento aos raios solares! Cuide dos seus olhos!

Fique atento aos raios solares! Cuide dos seus olhos!

No início deste ano a imprensa nos alertou sobre os altos índices de irradiação solar aqui no Brasil, ultrapassando níveis que colocam em risco a saúde do homem.

A maior absorção de Raios UVA e UVB pelo cristalino aumenta em até 60% as chances de aparecimento da Catarata (envelhecimento do cristalino) de forma precoce.

Pesquisas indicam que quem fica mais tempo exposto ao sol, como populações que vivem em ambientes rurais ou profissionais que trabalham a céu aberto, está mais propenso aos problemas gerados pela falta de proteção adequada. Portanto, quem se expõe mais ao sol deve tomar o dobro de cuidado. O mesmo vale para a exposição à neve.

Além disso, a Degeneração Macular Relacionada a Idade (DRMI), também tem o seu risco aumentado, fazendo com que pessoas menos idosas tenham esta degeneração e a perda da visão central precocemente.

O uso de Óculos de Sol com lentes de qualidade e que protejam contra essa irradiação é indispensável nos dias de hoje.

Então para manter seus olhos protegidos dos raios solares, use óculos em todos os momentos do dia, não só quando estiver na praia ou na piscina, até porque os dias nublados podem ter tanta radiação quanto dias ensolarados.